Elegant Themes: Divi Wordpress Templates Downloads

5 ideias para um jantar de Natal mais saudável

Se você está tentando perder peso ou evitar o ganho de peso durante as férias, pode ser um pouco difícil na hora da ceia de Natal. Felizmente, existem algumas maneiras de ter pratos mais saudáveis e ainda assim sentir que você não está perdendo. Aqui estão algumas idéias diferentes para um jantar de Natal saudável.

1. Purê de batata doce e couve-flor

Esta é uma ótima alternativa ao tradicional purê de batata, usando couve-flor e batata doce, que são mais saudáveis e têm muito menos calorias e carboidratos. A combinação deles cria um acompanhamento colorido e saboroso para o seu jantar de Natal. Para fazer o prato, adicione batata-doce e couve-flor a um processador de alimentos para fazer um purê e, em seguida, adicione iogurte grego em vez de manteiga, leite e temperos como sal, pimenta e sal de alho.

2. Salada de amêndoa e cranberry

Esta salada é um bom substituto para quase todos os acompanhamentos, mas especialmente os mais engordantes, como a caçarola de feijão verde. Você vai usar espinafre como verduras e, em seguida, adicionar algumas amêndoas torradas e lascadas e cranberries secas por cima. Você pode usar um molho padrão de óleo e vinagre ou fazer um molho de semente de gergelim para a salada com vinagre de maçã, azeite de oliva, mel e sementes de gergelim.

3. Pão de gengibre

Para uma sobremesa após o jantar que seja saudável e com poucas calorias, experimente fazer um pão de gengibre. Esta é uma receita de alimentação limpa que contém melaço, gengibre, extrato de baunilha, xarope de bordo, purê de maçã e ovos. Você também precisará de canela, noz-moscada, farinha de trigo integral, bicarbonato de sódio, cravo, fermento em pó e sal. É uma receita muito simples que requer apenas esses ingredientes e uma forma de pão comum. Você pode escolher se deseja ou não colocar gelo por cima.

4. Rolinhos de Trigo Integral

Os pãezinhos costumam ser os favoritos para a ceia de Natal, mas os pãezinhos brancos comuns são recheados com carboidratos e nem sempre são bons para você. Se você ainda quer rolos, uma opção mais saudável é fazer os de trigo integral. Você pode usar farinha de trigo integral, manteiga de coco em vez de manteiga normal e mel puro para torná-los deliciosos, mas melhores para você. Fermento instantâneo, sal e um ovo também serão usados para os pãezinhos.

5. Recheio de arroz de couve-flor

Em vez de fazer recheio de pão normal, por que não usar arroz de couve-flor e transformá-lo em uma versão mais saudável de recheio? A couve-flor pode ser transformada em uma consistência de arroz com o processador de alimentos. Em seguida, você vai combinar o arroz de couve-flor com cebola, azeite, aipo, cogumelos, temperos, ervas, vinagre de vinho tinto e nozes.

Links e Recursos

  1. https://myearthcam.com/semenoll
  2. https://www.clubtouareg.com/members/semenoll.237526/#about
  3. https://www.roleplaygateway.com/member/semenoll/
  4. https://forums.gamegrin.com/member.php?u=102622
  5. https://community.startupnation.com/profile/semenoll
  6. https://my.desktopnexus.com/semenoll/
  7. http://bookmooch.com/m/bio/semenoll
  8. https://thezt2roundtable.com/memberlist.php?mode=viewprofile&u=21447
  9. https://filesharingtalk.com/members/546558-semenoll?tab=aboutme#aboutme
  10. https://www.huntingnet.com/forum/members/semenoll.html
  11. https://speakerdeck.com/nataliarocon
  12. https://www.mobafire.com/profile/semenoll-1011880
  13. https://coub.com/semenoll
  14. https://letterboxd.com/semenoll/
  15. https://gfycat.com/ru/@nataliarocon
  16. https://www.babelio.com/monprofil.php?id_user=1224239
  17. https://www.giantbomb.com/profile/semenoll/about-me/
  18. https://profile.hatena.ne.jp/semenoll/
  19. https://profile.hatena.ne.jp/marciorocon/
  20. https://gamejolt.com/@semenoll
  21. https://www.zippyshare.com/semenoll
  22. https://www.awwwards.com/semenoll/favorites
  23. https://www.creativelive.com/student/semenoll-us?via=accounts-freeform_2
  24. http://ezinearticles.com/expert/Marcio_Rocon/263345

Comentários